Minha Nova Rotina – Capítulo 1

Depois de ver o caos instalado na minha vida e de me certificar que de lá ele não sairia, decidi organizá-lo.

Para uma virginiana, organizar significa várias coisas:

colocar em ordem

limpar

colocar milimetricamente em ordem

jogar fora

planilhar

estabelecer uma rotina

criar um horário (no Excel, com códigos de cores e espaçamento exato)

E eu fiz tudo isso.

Engraçado falar de rotina assim, sendo que acabei de ler um post interessantíssimo sobre o tempo – ou a ausência dele – da minha amiga Victória.

Mas foi isso mesmo. Decidi que precisava parar de ser o equivalente feminino ao “tiozão que fica vendo TV e coçando o saco o dia inteiro”.

Amores eu não to exagerando não.

Minhas férias foram resumidas a blog (conseguia postar todos os dias pois não tinha nada pra fazer), e eu decidi que quando as aulas começassem eu teria uma rotina pra estudar e continuar mantendo o blog atualizado.

Falhei.

Isso porque minha faculdade realmente toma tempo (pra quem não sabe, eu faço Engenharia Agrícola, 9º período, integral, em uma cidade 60km distante da minha. Todos os dias acordo 5:20 para pegar o ônibus que faz uma rota pra pegar alunos e levar pro inferno pra faculdade.) e ainda por cima às quartas e quintas chego lá pelas 20:20 em casa (nos outros dias chego 18:30).

Depois de ver minhas gorduras aumentarem (já leram o post da zumba?) e de perceber que eu estava comendo MUITO, do tipo descontando felicidades e frustações em comida, decidi de vez que era hora de criar uma rotina.

Essa rotina inclui coisas simples, como horário de acordar, até coisas que eu precisava muito, como malhar.

O fato do meu horário da faculdade ser diferente todos os dias me obrigou a criar planilhas separadas para cada dia da semana. Demorou, custei colocar tudo o que precisava, ainda preciso fazer uns ajustes, mas deu certo.

Não vou mostrar ele aqui (se tiverem interesse me falem!) mas ficou bem organizadinho e lista todas as minhas atividades diárias, horários de comer, cardápio, etc.

Ficou bem apertado, então decidi que seria bem necessário falar sobre a nova rotina aqui. Estou na minha primeira semana.

Dia 1 – Domingo

Domingo é o único dia que deixei totalmente livre das obrigações da faculdade e da alimentação certinha. Só listei as coisas que precisava fazer (coisas de mulherzinha, estilo dia de spa) e não me botei obrigação nenhuma.

2015-02-22 18.27.18

Fiz meu “dia de spa” e me senti muito bem, pois há muito não me cuidava direitinho. A rotina começaria pra valer no dia seguinte.

Dia 2 – Segunda

Segunda só tenho aula de manhã então foi um dia tranquilo de colocar tarefas.

Fui pra faculdade, fiz uma prova, peguei o ônibus, et cetera. Daí segunda é meu dia de lavar a louça, lavei no horário direitinho. Depois tinha que lavar a sacada e fazer trabalho, cumpri essa parte direitinho também. Comi nas horas certas, fiz uma hora de zumba (amores, vou fazer um post especial falando sobre isso ta? Fiquei devendo uma continuação do outro post!), tomei banho e vim postar. Ufa!

Dia 3 – Terça

Terça minhas aulas vão até 16:40, então só tenho a parte da noite em casa.

Cheguei, comi, fiz zumba, tomei banho, tudo dentro dos horários, e ainda consegui tempo para postar e terminar o trabalho!

Obs: Seguir horário CANSA. Mas os resultados são imediatos. Eu poderia ter chegado em casa e ter morgado no sofá até a hora de dormir, mas ao invés disso malhei, trabalhei, postei, escolhi a roupa do dia seguinte, enfim, fui produtiva.

Dia 4 – Quarta

É um dos piores dias, pois tenho uma janela das 10:10 às 16:40 na faculdade.

Usei a janela pra pintar as unhas e dormir. É um horário reservado para estudar, mas como não havia o que estudar, fiz as unhas uma vez que domingo não tinha dado tempo. Cheguei em casa. Estava com medo de desanimar de malhar, mas comi e 30 min depois lá estava eu fazendo exercícios. Fiz um diferente, muito louco!, quis morrer de cansaço, só consegui 20 minutinhos mas meu rosto ficou bem vermelho. Eu emanava calor: deu resultado. Mais um dia conquistado.

Como minha cama aparenta ser quando chego da faculdade

Obs: Aprendi que motivação é faísca, disciplina é combustível. Quarta é um dia que só com disciplina mesmo pra não chegar e enfiar a cara no travesseiro.

Obs 2: Vacilei no almoço e comi uma porção de batatas fritas com bacon, e precisei da disciplina de novo pra não desistir depois dessa.

Dia 5 – Quinta

Mais um dia de cão. Quinta eu tenho um trilhão de aulas e chego tarde em casa.

Deu tudo certo. Na única janela que tive, li uns 6 capítulos do livro que tinha na mochila. Sempre tenho um comigo pra matar o tédio. Cheguei em casa, tentei de novo o vídeo de exercícios da quarta e consegui mais 5 minutos hahaha, fiquei bem cansada mesmo.

Obs: Aprendi que além de disciplina precisamos ter persistência. Não é hoje que vou conseguir fazer 55 minutos de Jillian Michaels, mas vai que semana que vem eu dou conta?

Dia 6 – Hoje!

O bom de sexta é que não tenho aula nesse semestre. Mesmo assim coloquei horário pra acordar.

Segui mais ou menos à risca o horário (gente, ninguém é um robô, esses horários servem como guias e não precisam ser levados ao pé da letra!), arrumei a casa, lavei a louça certinho (essa eu tenho que seguir à risca mesmo, senão deixo pra lavar no fim da tarde), me dei folga à tarde ao invés de fazer trabalhos (amores, véspera de feriado tem desconto!), daí malhei no horário certinho (fiquei mega orgulhosa de ter conseguido 40 min do vídeo hoje! mas nunca fiquei tão vermelha em toda a minha vida, suando em bicas, socorro), tomei meu banho e vim pro blog.

Obs: Tenho dormido todos os dias antes da meia-noite, alguns dias até 22 horas! Meu corpo se acostumou tão rápido que na quinta mesmo sem horário pra dormir eu fui pra cama 23:30.

Obs 2: Acho que esse sono é pela minha maior produtividade hahahahahh

Ou seja: consegui até hoje não me sabotar, só escorreguei na comida uma vez, to malhando todos os dias e to fazendo as coisas da facul direitinho. Tudo isso pra colher um corpo melhor e sossego na faculdade.

Gostaram do post? Odiaram? Não to nem ai

Beijos!

33 comentários sobre “Minha Nova Rotina – Capítulo 1

  1. Puxa que bacana! Adorei seu novo esquema de rotina! Parabéns, realmente virginianos precisam ser muito regrados com tudo! Perfeccionistas né?
    Aquario já é o contrário, não podemos ter regras! Cada dia é um novo dia a ser inventado. Amiga… se vc acha que o tempo de faculdade é corrido… não viu nada quando trabalha fora das 8 – 18 e ainda vai pra faculdade à noite, chega em casa meia noite e meia e ainda tem que fazer trabalhos, etc.. Fiz dois anos assim, foi uma loucura! Mas sobrevivi! Dizem que quando casam e tem filhos é ainda mais corrido!

    • Nossa Patty, eu acordei, vim pra sala e já comecei a guardar o sapato de todo mundo, os brinquedos da Lola minha cachorra, enfim, pra não ter que ficar vendo bagunça! É legal ver as diferenças dos signos! Hihi nossa, deve ser corrido demais pra quem trabalha de dia e estuda a noite. Graças a Deus não é meu caso, mas deve acabar com a gente né? Que bom que vc sobreviveu! Eu não penso em ter filhos não, então espero ter uma correria a menos na vida! Hahahaha

  2. Tbm estou pensando em fazer uma rotina assim. Pois minha vida está uma bagunça. Ano passado não tinha tempo algum, trabalho durante o dia e estudava a noite. Agora que sou formada, sinto que estou desperdiçando esse horário que tenho a noite livre.

  3. Sou de escorpião com ascendente em capricórnio e confesso que sou meio desorganizada e neurótica. Nem sei se combina com os signos porque sou bem primária nesse negócio de astrologia.
    Minhas férias também foram resumidas ao blog, eu postava quase todo dia. O que tava sendo uma maravilha porque agora to no cursinho e o tempo pra postar é curto.
    Fique tranquila, não é apenas você que desconta frustrações em comida kkkkk também faço isso e tive a sorte de ainda não ter engordado.
    Adorei seu post, foi legal conhecer melhor sua rotina semanal.

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

  4. Caraca Gabi tu é um robozinho sim!
    Não sei se eu aguentaria agir tudo no horário certinho não ia durar nem um dia.. hahaah
    Eu sou super organizada, vivo de lista de compras, o que falta, a fazeres, lista do blog ou seja minha vida é uma lista, mas não consigo seguir tudo no horário certinho sabe?! rs
    Só que adorei sua organização e sei que vai dar certo.

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Nova Parceria do blog, vem ver

  5. Queria muito ter disciplina para seguir, pois eu crio diversas formas de manter estudos, estágio, blog e vida pessoal e sempre falho, pois me falta DISCIPLINA. Dai quando tenho um tempo de sobra eu durmo, pois estou quase sempre cansada, isso é muito tenso.
    Gabi, vamos dar as mãos e seguir nessa vida louca de milhões de responsabilidades kkkkkkkk

    http://www.raposalaranja.com.br

  6. Parabéns pela atitude e organização Gabi!!! Eu tbm sou bem organizada, mas não consigo seguir os horários certinhos, estou sempre “atrasada” um pouquinho…rsrs… Amei seu post!!! Me diverti muito… Continue assim, sua vida será cheia de sucessos, conquistas e realizações… Bjs

Deixe um comentário

