18 coisas que as pessoas emocionalmente inteligentes fazem

Ah, como adoramos o Pinterest. Com todas aquelas receitas caseiras para a pele, ideias incríveis de looks, dicas de treinos em casa e, é claro, as inspirações. Tenho um painel só de frases/textos motivacionais, porque tem vezes que preciso.

Um desses textos me chamou a atenção (o título dele é o título do post) e eu resolvi, numa tradução livre, trazer essa dica: 18 coisas que as pessoas emocionalmente inteligentes (ou fortes) fazem. Também adicionei minhas opiniões pessoais dentro de parênteses e espero que não se incomodem em ler!

1. Seguem em frente. Elas não perdem tempo sentindo pena delas mesmas.

(Se esse texto já chegou dando um soco no seu estômago, envie para alguma amiga!)

2. Mantêm o controle. Elas não dão seu poder para outras pessoas.

(Ladies, tomem seu posto e não deem seu poder a terceiros.)

3. Abraçam desafios. Elas entendem que todo desafio é bem-vindo.

(Se você é como eu, que morre de medo de desafios, atenção para essa!)

4. Permanecem felizes. Elas não reclamam. Elas não gastam energia em coisas que não podem controlar.

(Na manhã do dia que li esse texto entendi a dica 4. Estava na cantina da faculdade e uns rapazes estavam jogando truco e, obviamente, gritando. A resmungona aqui ficou brava, faltou um tiquinho só pra falar poucas e boas pra eles e no fim só ficou mais estressada. Não deveria gastar energia nesse tipo de situação que sei que não vou mudar.)

5. Elas são gentis, justas, e não têm medo de falar. Elas não se preocupam em agradar outras pessoas.

(Amores, cabe aqui um texto que escrevi há pouco tempo e todas as meninas boazinhas devem ler!)

6. Estão dispostas a assumir riscos calculados. Elas pesam os riscos e benefícios antes de agir.

(A vida é feita de altos e baixos, e são os riscos que tornam isso possível.)

7. Investem sua energia no presente. Elas não vivem no passado.

(Isso é difícil? É. Mas uma vez que você aprende a dominar o “jogo do presente”, as coisas ficam mais interessantes.)

8. Aceitam plena responsabilidade por seu comportamento no passado. Elas não cometem o mesmo erro de novo e de novo.

(Estou trabalhando em ser mais gentil, mas odeio quem erra comigo duas vezes na mesma coisa!)

9. Celebram o sucesso das outras pessoas. Elas não ressentem aquele sucesso.

(Ou, em outras palavras, elas não ficam de recalque.)

10. Estão dispostas a falhar. Elas não desistem depois de falhar. Elas enxergam cada falha como uma chance de melhorar.

(Esse texto está tocando meu coração! Hahaha)

“Coisas boas acontecem àqueles que esperam. Ou àqueles que estão dispostos a se levantar e fazer.”

11. Aproveitam seu tempo sozinhas. Elas não têm medo de ficar sozinhas.

(Não tem nada melhor do que se bastar. Fazer as coisas sozinha sem achar tudo sem graça ou um tédio. Pratique!)

12. Estão preparadas para trabalhar e alcançar o sucesso por seus próprios méritos. Elas não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa.

(Fundamental né amores?)

13. Elas têm o poder de permanecer. Elas não esperam resultados imediatos.

(Alô dieta!)

Desde já peço desculpas e digo que também estou sofrendo com essa foto.

14. Avaliam suas crenças fundamentais. E modificam de acordo com a necessidade.

(Os mesmos métodos levam aos mesmos caminhos.)

15. Gastam sua energia mental sabiamente. Elas não gastam tempo com pensamentos improdutivos.

(Amor, larga esse ex pra lá! Vocês terminaram por uma razão.)

16. Pensam produtivamente. Elas trocam pensamentos negativos por pensamentos produtivos.

(Ainda pensando no ex? Melhor pensar naquele seu projeto guardado desde que vocês começaram a namorar e você não teve mais tempo para si mesma!)

17. Toleram o desconforto. Elas aceitam seus sentimentos sem serem controladas por eles.

(Esse foi mais um soco no meu estômago! Se você é dessas que quando tá triste/com tpm/brigada com a melhor amiga não faz NADA, melhor começar a administrar esse desconforto e voltar à ativa.)

18. Elas refletem sobre o seu progresso todo dia. Elas tiram um tempo para considerar o que conseguiram e para onde estão indo.

(Uau, esse eu nunca tentei, mas é importante! Qual foi a última vez que você parou pra pensar no que está fazendo da sua vida?)

Texto original: https://www.pinterest.com/pin/90072061272874228/

Todas as imagens tiradas do Tumblr.

Amores, o que acharam? Gostaram desse tipo de post?

Quais foram as dicas que vocês mais gostaram/irão praticar? Contem pra mim!

Beijos!

Anúncios

30 comentários sobre “18 coisas que as pessoas emocionalmente inteligentes fazem

  1. Achei super criativo e divertido o post!
    Eu me considero inteligente e ao mesmo tempo burra emocionalmente (geralmente burra kkkk).
    Não tenho taaanta dificuldade assim em seguir em frente e abraçar desafios. Mas não consigo permanecer feliz, ser sempre gentil, manter o controle… Mas me sinto motivada para trabalhar e alcançar meus objetivos!
    amei o post!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

  2. Gostei muito do post e aprendi algumas coisas para ter uma vida mais equilibrada emocionalmente. Algumas coisas já tinha colocado em pratica e outras estou trabalhando para melhorar e algumas coisas nem tinha pensado sobre isso!
    Beijos ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s