Alice + Olivia Fall RTW 2015

Quando comecei a ver desfiles de moda, fui aprendendo a identificar minhas roupas favoritas, a gostar de alguns estilos que não me agradavam e, é claro, não engolia metade dos looks! Isso porque o desfile em si é bastante conceitual, é tendência, é exagero, é ênfase.

Justamente por isso eu custo gostar de algum desfile da Chanel.

E aprendi a amar algumas grifes que até então não conhecia, como Alice + Olivia. Hoje vou mostrar umas roupitchas da coleção Fall RTW 2015 da marca com direito a comentários by me (e, neste caso, by me significa “não confiáveis”).

O.k. que eles fazem essa overdose de estampa no look, mas na minha opinião, para ter sucesso olhando um desfile assim, você tem que desmontar o look e decidir o que levaria para casa e com o que usaria. Já falei isso em outro post, faço muito isso com looks que não gosto.

Nessa primeira composição, eu levaria – correndo! – o casaco, porque ele é lindo. É só você por uma brusinha preta sem gola alta (sim, eu li que ta na moda, e sim, fica ótimo pra quem tem pescoço, mas eu não consigo) e um jeans que até a bota dá pra aproveitar (apesar de que eu prefiro as de camurça).

O short é gracinha, mas não me considero uma pessoa de short. Vai do gosto do freguês!

De vez em quando você olha uma pessoa bem vestida e grita dentro da sua cabeça “AFF RYCA”? Porque eu sim, e fiz isso com essa foto.

Esse sobretudo (bota tudo nisso, olha até onde ele vai!) é chic demais, o vestido todo trabalhado no barroco sustenta o posto do casaco como fashionista, e não deixa você parecendo o Mestre dos Magos. Fã de bolsinha eu não sou, mas vou fechar os olhos para esse detalhe.

Dois looks em uma foto! Oba!

Amei o tecido do conjuntinho social (hahaha) da primeira moça. Ainda não me convenci com a gola alta, muito menos com essas botas azuis (por que não usou o sapato da moça ao lado????). PS: Se vocês já assistiram Caso 39, concordarão que essa modelo parece a demônia quando ficar mais velha.

Eu totalmente roubaria o blazer. E a clutch.

E o vestido. Parece que pegaram um monte de pedrinhas arrendondadas pra fazer essa peça! Ele é chic, sofisticado, chama a atenção e não é de piriguete. Ouse nos sapatos, no batão e no cabelo e você vai ganhar os flashes. Aliás, imagina esse vestido quando você tirar uma foto com flash.

Para exercitar meu lado fashionista, escolhi esse look. À primeira vista você pode não gostar muito dele, mas de cara a bota já ganha seu coração.

Daí você percebe que ela fica muito chic com essa saia que tampa parte de seu comprimento. (É vestido? Nevermind.)

E então o casaqueto cai como uma luva pra sair do look TOTAL GOTHIC e ir pro princesa recatada porém sem pink. Excusa a gola alta (não aguento mais) e fica tudo bem!

Apenas finja que essas botas estampadas não existem e admire o restante dos looks.

Vestido-sobretudo (NOME CORRETO POR FAVOR?) pra ficar ladylike.

Versão bonequinha ao lado só pra arrasar nas festinhas.

Eu pessoalmente resgataria a bota de camurça do look anterior e enfiaria nas duas. Ponto.

Quase chorei de emoção com esse vestido. Pelo simples fato de que ele é o LUXO se passando por modesto. Tem como não amar?

Essa mistura vermelho-preto, esse lance meio espanhol, meio tango, tudo isso faz essa modelo ficar incrivelmente maravilhosa.

Se o vestido arrasta com ela, com a gente daria pra fazer uma fronha com o pano que iria sobrar.

Estou exercitando meu lado it girl novamente. A única coisa que eu faria seria jogar essas botas fora e dar a essa moça um belo par de Loubis. O resto, sim amores, está perfeito.

A calça. A blusa. O blazer todo de pedrarias.

Da primeira vez que vi esse desfile não prestei muita atenção ao look. Agora ele me ganhou.

Eu JAMAIS deixaria de postar essa. É o tipo exato de look que podemos esperar ver a Emma Watson usando numa premiação.

É chic, clássico e atemporal. Esse colar tampando a gola alta me deixou feliz! O blazer com esse acabamento acetinado, não sei pra vocês, mas pra mim é muito sexy. Basta isso. A modelo ganhou a noite.

Meu coração já não aguenta mais com tanta roupa chic e linda! Esse look acima eu não tenho nem palavras.

Sabe quando a roupa é MARAVILHOSA mas não é ESPALHAFATOSA? É essa.

Eu com certeza usaria pra ganhar meu Oscar. Ou Grammy.

PS: As meninas do DIY podem arrumar uma camisetinha de tricô pra colocar essas pedrarias e usar pra sair à noite!

E assim encerro meus looks favoritos. Os que eu menos gostei colocarei abaixo, pois aqui a reportagem mostra os dois lados da moeda, hahaha!

PicMonkey Collage

1. Muita gola | 2. Muito brega | 3. Muito NÃO

PicMonkey Collage2

1. Muito perua | 2. Muito xadrez | 3. Muito safári

Todas as imagens tiradas do site style.com

Link direto

Amores, qual foi o look favorito de vocês? Teve mais de um? Não concordou comigo? Me conta!

2 comentários sobre “Alice + Olivia Fall RTW 2015

  1. Gabi! Adorei suas descrições! Estou rindo muito! hahaha! Muito bom!
    Olha sabe que até achei que os looks dessa coleção estão discretos comparados com alguns outros e achei tudo ou melhor “quase” tudo bem usável no dia-dia de uma pessoa muito chic hein! haha!
    Ah eu amei o vestido preto. Claro. tenho loucura por vestido preto!!! Mas sabia que preto não é pra qualquer um? Estou fazendo consultoria de Moda com a Aysha, e ela fez a análise de cores, por sorte em minha cartela tem preto, mas na maioria das pessoas não! Olha que coisa? Todo mundo acha que preto fica bom mas não fica bom em todo mundo não!

    • Hahahaha que bom que gostou Patty!!! Nossa, pensei que preto ficasse bem em todo mundo juro! Eu me sinto muito bem de preto, tomara que fique legal em mim, vou dar uma pesquisada! Mas realmente essa coleção está bem usável mesmo!! Hehe beijos!

Deixe um comentário

